Pages

segunda-feira, março 09, 2015

Falta pouco...


"O maior erro que cometemos é querer agradar todo mundo, queremos ser perfeitos, principalmente nós "meninas"... Moldamos nossas atitudes para que sejamos perfeitinhas, verdadeiras princesas..."

Faltam poucos dias, mais exatamente 22...  E de repente 30!

Pra muitos, apenas mais um ano de vida... Mas pra mim não. Sei lá, sempre me perguntei como eu estaria com 30 anos, como seria ser adulta, uma trintona... hehehe... E aqui estou eu, logo ali os 30 batendo na porta.

Bom quanto aos questionamentos, sou sincera em dizer que em relação a alguns me sinto frustada, quanto a outros acho que superei as expectativas... Só que agora no lugar das perguntas, entram alguns arrependimentos de coisas que deixei de fazer, e isso é uma das causas de algumas frustrações dos 29 quase 30... quanta coisa que poderia ter vivido e por puro medo foi deixada de lado.

Sei que é clichê, mas se eu pudesse voltar no tempo, deixaria o medo de lado, não digo que faria tudo diferente, mas teria feito tudo com mais coragem. Teria ouvido mais meu coração do que apenas a razão e o pior de tudo os outros. 

Hoje eu percebo que o maior erro que cometemos é querer agradar todo mundo, queremos ser perfeitos, principalmente nós "meninas"... Moldamos nossas atitudes para que sejamos perfeitinhas, verdadeiras princesas, e é pra isso que os filmes da Disney existem... Sim, queremos viver um conto de fadas, nos sentimos as verdadeiras Cinderelas, Belas Adormecidas e outras tantas princesas, e ai nasce a maior das ilusões...  E acabamos nos frustando, porque a realidade não é feita de príncipes encantados, de vilões que se dão mal e de "felizes para sempre".

Se eu pudesse voltar no tempo queria ter sido mais inteira, mais autêntica, menos preocupada com a opinião alheia, desencanada de padrões que nos são impostos. Ahhh se o tempo voltasse, queria ser eu novamente, mas com a cabeça de hoje (mais um clichê, mas não deixa de ser verdadeiro). 
Talvez isso seja a tal maturidade... 

A partir de agora quero construir castelos mais sólidos baseados unicamente em mim. Castelos que tenham uma rainha e não uma princesa a espera de um príncipe encantado que irá salvá-la... Quero construir uma história baseada em realidade no presente com todos os seus obstáculos, e não em contos de fadas, que pregam o "felizes para sempre". Quero ter força e energia suficientes para fazer o meu hoje melhor, para aproveitar cada minuto de minha existência e viver intensamente tudo aquilo que meu ser quiser!

E que venha os 30! 
Seja bem vindo!

Nenhum comentário: