Pages

domingo, março 15, 2015

Apego... a maior das prisões humanas

   

   O apego é uma das maiores prisões humanas. Muitas vezes acreditamos que precisamos de determinadas coisas ou pessoas para sermos completos e enfim felizes. Mero engano!
Não que não precisamos de nada nem ninguém para atingir a felicidade, porém não podemos ficar reféns disso. 
   Na vida tudo tem um tempo de duração, cada coisa, cada pessoa está no lugar certo, na hora certa e com uma função ou missão a cumprir... Nós mesmos viemos cumprir a nossa e uma dia ela finda. 
   A felicidade é baseada no amor próprio, no desapego, que nos torna completos sendo apenas um único ser, sendo simplesmente a gente. Coisas e pessoas só vem para somar em nossas vidas e não para completar. 
Se não tivermos esse entendimento continuaremos colocando nossa felicidade em mãos alheias, ou de coisas como dinheiro, poder e outras tantas. 
   O ser humano não sabe a força que tem, o poder de transformação que tem. Podemos sim sermos plenos, completos e conseguir tudo aquilo que queremos, basta fazer as pazes com o seu ser interior, amar este ser, esse sim é o maior e mais verdadeiro amor. Só assim não seremos mais reféns do apego e da frustração que a ilusão de posse de coisas e pessoas nos traz. 
A única coisa que possuímos é a nós mesmos!

Nenhum comentário: