Pages

segunda-feira, maio 23, 2011

Intriga, uma filosofia de vida?


"...a vida se encarrega de ensinar que quem semeia discórdia colhe tempestade, e que o maior prejudicado sempre será ele mesmo. "

Se você ao ler este texto, lembrar de uma ou algumas pessoas que fazem parte do seu círculo social, não é mera coincidência, afinal os caçadores de intriga estão em todos os lugares, até mesmo ou principalmente nas melhores famílias.
Caçadores de intrigas são pessoas com distúrbios emocionais ou de caráter. Elas precisam de intrigas para sobreviver e se sentirem de certa forma, importantes. Geralmente os caçadores são orgulhosos, prepotentes, invejosos, inseguros, e por fim, infelizes. Eles só se sentem bem quando semeiam a discórdia. O pior de tudo é que fazem isso com tamanha dissimulação, saindo de toda confusão como vítimas, quando na verdade são os maiores vilões.
Para quem acha que ter raiva dessas pessoas resolve, está enganado. Os caçadores de intriga merecem apenas a insignificância. Derrepente eles cansam e vão fazer algo produtivo. Se isso não acontecer, com certeza a vida se encarrega de ensinar que quem semeia discórdia colhe tempestade, e que o maior prejudicado sempre será ele mesmo.
Será que é tão difícil viver com paz, tranquilidade e harmonia?
Será que é difícil entender que ninguém é melhor ou pior que o outro?
A vida é muito curta para se prender a picuinhas.
Mas pra quem insiste em procurar intrigas, infelizmente uma coisa é certa, sua vida nunca vai sair disso.

Bibiana Zaparolli

2 comentários:

Morgana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Morgana disse...

Pois é mana,infelizmente em todos os lugares e durante toda nossa vida vamos nos deparar com esses caçadores de intriga mas como você bem disse a vida se encarrega de ensinar... Belo texto (: