Pages

sábado, agosto 12, 2006

Tempo...

Tempo, tempo... Tempo que passa e que não volta... Tempo que não para... Tempo que rege a vida... Tempo, tempo, tempo... 1,2,3.... Tempo, segundos, minutos, horas, dias, meses, anos... Vida... Tempo de vida... Vida de tempos... Tempos de sofrimento, tempos de alegria... Tempos de trabalho... Tempos de descanso... Companheiro TEMPO...
Vivo meu tempo, sei que ainda tenho muito tempo... Mas ele passa... Assim como as pessoas, as fases, tudo passa...
Meu tempo, um tempo que pra sempre irei recordar, que tão rápido passou... Muita coisa mudou... Um determinado tempo que começou em minha vida, uma nova fase feita de muitos momentos... Tudo mudou... Ambiente, pessoas, vida...
Era eu uma menina... Medrosa... Envergonhada... Insegura... Contudo a vida me ensinou muitas coisas:
Aprendi que só deus faz por mim e que através dele eu posso tudo;
Aprendi que na vida somos aquilo que buscamos ser;
Aprendi que na vida tudo tem um motivo uma explicação;
Aprendi que de tudo se tira um aprendizado;
Aprendi que a vida é feita de detalhes;
Aprendi que tudo na vida passa, e o importante é saber aproveitar essas passagens da maneira melhor possível;
Aprendi que o tempo não volta;
Aprendi que a maior riqueza de um ser humano é a paz interior (com ela se conquista tudo) (Deus);
Aprendi que o auto controle é imprensidivel;
Aprendi que é mais válido ser otimista do que pessimista, o pessimismo não leva a nada;
Aprendi que perder nem sempre é tão ruim assim e que ganhar também nem sempre é tão bom assim;
Aprendi que o conhecimento é a melhor arma que se pode ter;
Aprendi que nunca sabemos o bastante, e por isso precisamos sempre, sempre sermos humildes;
Aprendi que o amor não se impõe, mas sim se dá;
Aprendi que a felicidade não se busca se vive;
Aprendi que nem sempre tenho tudo o que amo, mas devo amar tudo o que tenho;
Aprendi que devemos amar as pessoas;
Aprendi que cada um tem suas prioridades;
Aprendi que o mal com o bem se paga;
Aprendi que rir é melhor que chorar, mas que chorar as vezes não faz mal a ninguém;
Aprendi que a vida é maravilhosa;
Aprendi a viver;

Muita coisa pode se fazer em um determinado espaço de tempo, independente se esse for a pequeno, médio ou longo prazo... Eu por exemplo, em meus quatro anos de faculdade aprendi muita coisa... Mas não somente aquilo para que me matriculei no curso, mas aprendi coisas que faculdade alguma ensina... A vida sim, essa ensina muita coisa, muita coisa mesmo... Mas aprende quem quer, quem aposta nela... Aqueles que se fazem vitimas das circunstâncias com certeza reprovam nesse quesito... A vida lhe dá oportunidades, você escolhe o caminho... Você tem esse poder sim... Você só é aquilo que busca ser você só pode ter o que você quer... Saiba você nunca irá ser o que não quer... Muitas vezes a vida não é uma colônia de férias e muito menos contos de fadas... Mas você escolhe vencer ou adormecer... Ganhar ou perder... Mas nesse tempo todo, muitas foram as coisas que aprendi...


Termina mais um período de tempo dos muitos que ainda terei em minha vida...
Ganhei, Perdi... Cai, levantei... Amei, odiei... Ri e chorei... Enfim vivi...
Até o próximo ciclo... Até os próximos aprendizados!!!

Bibiana Zaparolli

Nenhum comentário: