Pages

quarta-feira, maio 04, 2011

Ele não sabe, mas ela mudou


"Ele acha que dizer ”eu te amo”, apaga todas as marcas ruins do passado, e que sendo assim ela voltará correndo para seus braços. Mas ele não se tocou que o tempo passou e que outras pessoas passaram em sua vida, algumas agiram da mesma forma que ele, outras, porém a cativaram..."

Ele acha que tem o dom do convencimento, que apenas lábia e um pouco de senso de humor bastam para convencer alguém. Ele também é adepto do “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, em outras palavras vence no cansaço. Ele até convence, depois de certo esforço, e algumas técnicas de psicologia barata. O problema é que ele esqueceu que não basta convencer, o importante é manter, cativar dia a dia.  
Ele acha que conquistar é adquirir posse e autoridade sobre o que é conquistado, mas ai é que ele se engana. Quando falamos de pessoas, isso não é válido. Pessoas precisam de respeito e consideração.
Ele acha que dizer ”eu te amo”, apaga todas as marcas ruins do passado, e que sendo assim ela voltará correndo para seus braços. Mas ele não se tocou que o tempo passou e que outras pessoas passaram em sua vida, algumas agiram da mesma forma que ele, outras, porém a cativaram...
Ela aprendeu que “nem tudo que brilha é ouro” e que palavras de nada adiantam se não vem acompanhadas de ações. Enquanto ele achava que ela sofria, ela tirava a lição dos fatos ocorridos.
Enquanto ele acha que ela está sozinha porque ainda o ama, ela está vivendo um dia de cada vez, vivendo o momento, sempre na esperança de encontrar alguém que realmente valha à pena. Ela com o passar do tempo ficou mais exigente, e sabe que um homem de verdade não é tão fácil assim de se encontrar.
Sendo tão criteriosa ela pode até correr o risco de ficar sozinha, mas sendo assim ela sabe que vai ser valorizada, pois com o tempo ela também descobriu o valor que tem e sabe que não se achou no lixo, por isso não está disposta a desperdiçar a sua vida num relacionamento onde ela não pode ser ela mesma, onde os seus planos e sonhos são deixados de lado em detrimento do bel prazer e machismo dele.
Hoje ela tem a certeza de que a vida é feita de pequenos momentos e das lições de todos os dias...
Hoje ela sabe que a maior e verdadeira felicidade é a consciência que se tem de si e que uma mulher realmente feliz é aquela realizada, que se acha linda, que tem amigos, que valoriza a família, que trabalha e a partir do trabalho obtém reconhecimento... Ela sabe o valor de estar viva, e aproveita cada minuto como se fosse o último. Ela sabe também oferecer a cada pessoa o que cada uma merece de fato, além disso, sabe o que esperar delas e isso vale também para os relacionamentos amorosos... Ela sabe a diferença entre paixão e amor, de afeto e prazer e o melhor de tudo é que ela está disposta a viver tudo isso...
Contudo, hoje ela sabe exatamente o que ela quer e da mesma forma o que ela não quer, e com certeza ele é passado e não está nos seus planos do presente e futuro!
Mas mesmo assim muito obrigada por tudo!

Bibiana Zaparolli

4 comentários:

Michely disse...

É isso ai Mimiana!
tudo passa, e a gente muda...

teve a chance, não soube aproveitar. Agora senta e chora.
rsrs
beijo
te amo

Unknown disse...

OI! Sensacional o texto de "Ele não sabe, mas ela mudou" pena q não para enviar no face....

bjss

Jornalista Dariele Gomes disse...

Sou jornalista...e posso dizer...que com certeza esse texto é um belo artigo, que se identifica com a vida de muitas garotas! Abraço

Jornalista Dariele Gomes disse...

Sou jornalista...e posso dizer...que com certeza esse texto é um belo artigo, que se identifica com a vida de muitas garotas! Abraço